sexta-feira, 26 de abril de 2013

Crescimento de Violência e Drogas em Salvador:Problemas Lado a Lado.

As drogas entraram na sociedade de uma maneira devastadora, fazendo vítimas a todo o momento. Famílias destruídas pela violência urbana que tem como principal causa esta dependência doentia.



Séries  de transformações esta trazendo um grande impacto pra nossa sociedade atual, o homem evolui trazendo novos “Benefícios” para um futuro melhor e uma nova forma de se comunicar, mas estamos enfrentamos consequências desses avanços .Esses problemas que interferem, em uma das instituições mais sólidas da sociedade: a família.


O aumento de tráfico de drogas e violência  vem afetando drasticamente a vivência social, e estar trazendo um grande prejuízo á famílias ,futuros, sonhos no mundo todo.Essas pragas   se espalha como uma epidemia, esta afetando países gigantes e os mais miseráveis de uma forma incrédula .Esta, porém, é uma luta que não podemos perder. Mas que, infelizmente, estamos perdendo!


A Salvador vive uma verdadeira epidemia de assassinatos de crianças e adolescentes, sem hora para acabar e com tendência a piorar. É o que mostra um estudos divulgados, que mapeou as mortes de jovens de 0 a 19 anos em todo o país, entre 2000 a 2010.

A Bahia é o estado que registrou mais homicídios no último ano da pesquisa: 1.172, um crescimento de 477,3% no período estudado, o maior em todo o país (em 2000 foram 203). O aumento da violência nessa faixa etária foi generalizado nos principais municípios do estado.


 Em contraste com as outras capitais do Nordeste que conseguiram reduzir a violência entre jovens,Salvador aumentou o número de assassinatos, saltando de 58 no ano 2000, para 446 em 2010, um aumento de  669%. A capital perdeu apenas para Natal, onde o índice cresceu 837,5%.

Ninguém está livre de ser atingido, de uma forma ou de outra, por estes problema, que angustia milhões de lares no mundo. O aumento da violência em nosso país, , está relacionado à expansão do narcotráfico, que hoje domina importantes regiões, urbanas e rurais do Brasil.

As vendas de drogas estão aumentando, é porque, , há um número crescente de consumidores. Raras são as pessoas,  que ainda não passaram pelos riscos de serem assaltadas: em suas casas, nas ruas, nos estabelecimentos comerciais, nos bancos, nos ônibus e em qualquer outra parte. Boa parte desses assaltos, é praticada por viciados, que buscam, mediante o crime, obter recursos para sustentar esse caro e destrutivo vício. As drogas, portanto, têm contribuído, sob todas as formas, para tornar nossa vida tensa, insegura e cada vez mais complicada.


Por Siara Nascimento.
Grupo 1 da 8v¹

Nenhum comentário:

Postar um comentário